15 julho 2010

Optimus Alive dia 9

Depois de um primeiro dia espectacular as expectativas aumentaram ainda mais para o segundo dia... E tenho a dizer que não houveram desilusões... ou melhor pelo menos não para mim... porque algumas bandas se calhar saíram desapontadas, pois não foram muito correspondidas pelo público.
Mas seguindo em frente, novamente madrugou-se e às 17h estávamos já à frente do palco para ver "Hurts"... Tenho a confessar que apenas conhecia uma música - "Better Than Love" e continua a ser a minha favorita relativamente a este grupo... mas todo o concerto foi magnífico... Gostei do principio ao fim... O único senão foi mesmo para a banda. Esta enfrentou uma tenda quase vazia, e com muitas pessoas sentadas... tenho a certeza que isso desencoraja qualquer um... mas nem por isso eles desanimaram.... estiveram-se sempre ao mais alto nível. :)
E depois dos "Hurts" viriam os "Holy Ghost!," estes sim tiveram ainda mais azar... segundo o que entendi tiveram um stress qualquer no aeroporto, e por isso atrasaram-se... Ou
seja, estiveram a fazer o "check sound" mesmo antes de entrarem... :P e estavam um "cadinho" down com todos os atrasos causados e assim. Mas lá começaram e bem que tentaram animar o público, eu acho é que o público nesse dia estava um pouco foleiro não gostei nada, da atitude de indiferença... mas enfim, são coisas que não conseguimos controlar... Eu gostei do concerto :) fiquei mesmo nice e saltei e dancei "munto" :)
A banda que se seguiu foram "The Maccabees", mais uma banda que desconhecia por completo e que adorei o concerto... foi um espectáculo, e desta vez o público ajudou... estava na mesma "vibe" que a banda... e houve desde "Fãs Entusiastas a abanar o vinil da banda, até os mesmos fãs a fazerem coraçoezinhos com as maus para os músicos... Um espectáculo único... E digo mais, no dia seguinte, em casa, coloquei as músicas dos "The Maccabees" a tocar e achei muito sinceramente que ao vivo são fra
ncamente melhores, superam as gravações em estúdio de longe... Mas isso é a apenas a minha opinião...
Escusado será dizer que estas três bandas entraram directamente para o top 12... :)))) Mas os "Maccabees" encontram-se mesmo no top 3 a meu ver... é que foi um concerto e pêras... ;)
Apesar de não estar no top o concerto não deixou de ser bom à conta disso, os "The New Young Po
ny Club". Tahita Bulmer, a vocalista tem uma excelente atitude em palco, sempre a interagir com o público, sempre a puxar por ele. E o público correspondeu... acho que não podia ter corrido melhor... :)
Estávamos mesmo a acabar de jantar "The Gossip" começou a tocar, e quase toda a multidão que se encontrava no recinto encontrava-se agora no palco SuperBock... Acho que em todo o festival nunca vi aquele palco tão lotado... e Tenho a dizer que a Sra. Beth Ditto não desapontou ninguém.... muito pelo contrário: que show!!! é que foi sempre a bombar, do início ao fim... E para concluir o concerto não é que a sra. convidou algum do público da frente para subir ao palco e juntar-se a ela na última música. Absolutamente incrível!!! (e por tal entrou também para o top 12). Depois disto o dia estava quase acabado... mas não antes de saltar e dançar um pouco ao som de "Bloody Beetroots Death Crew 77". ;)


Bjokinhas optimusianas da je... :D

2 comentários:

Unknown disse...

A fazer coraçõezinhos para os músicos?!lolol

Bem...pela foto o vocalista até parece ser engraçado :P

Beijinho

wise up disse...

isso é vero ele é engraçado... :P