20 julho 2010

Optimus Alive dia 10

Finalmente o último dia do Optimus 2010...
Como os outros também este dia começou cedo, neste caso com "Girls", apesar de gostar do seu mais conhecido single "Lust for Life", tenho que confessar que a banda não cativou muito a minha empatia... não achei grande coisa da sonoridade das restantes músicas, mas esta é a minha modesta opinião. De seguida vieram os portugueses Sean Riley and the Slowriders. Nada má esta sonoridade no panorama da música nacional, foge um pouco ao habitual... Gostei :)
Mas adorei mais ainda o concerto dos "Miike Snow" e o seu som electrónico. E fiquei ao rubro com "Animal"... demais mesmo... tal como todas as outras músicas desta banda... ;D
Continuando com boa música seguiram-se os "The Big Pink". E "I really fall like dominos" rendida ao som das músicas... :P
Seguiu-se uma pausa para jantar, no dia mais lotado do Optimus... e estava um verdadeiro caos para comprar jantar... mas depois de meia-hora lá se conseguiu jantar...
No entretanto, "Peaches " subiu ao palco, e desde do início até ao fim, o público ficou cativado pela atitude "wild" em palco... Um espetáculo!!! :)
Decidimos ainda passar um pouco pelo palco Optimus onde estavam a actuar os "Pearl Jam", mas acabamos por voltar para o palco alternativo, devido ao caos e enchente no outro. Ainda tivemos de aguardar um bocadinho, mas não demorou muito para os "Simian Mobile Disco" subirem ao palco. E foi só dançar... :))) E continuar a dançar ao som dos fantásticos "LCD Soundsystem"... um concerto que estava mesmo a correr às minhas maravilhas, não tivesse acabado tão abruptamente... sei que há horários a cumprir, mas era a última banda, do último concerto do festival... por amor da santa, é que nem que fosse só mais uma música...
Mas enfim...
No final de contas o festival foi um espectáculo!!!

Bjokinhas optimusianas to you all...

5 comentários:

Inês Rosa disse...

Ora pois estiveste spr onde eu n estive e c tanta gente claro q ia ser difícil encontrarmo-nos! Pois então a minha opinião. O Sean Riley é espantoso...já os tinha visto há 2 anos e conquistaram-me...fiquei com pena de n os ver, mas preferi ver coisas que eram novidade para mim. Vai daí vi um pedaço dos Gomez q têm uma boa atitude em palco e música que se ouve mt bem! Relativamente à Cibelle, acho que é um mau concerto de festival, mas óptimo concerto de bar. Gogol Bordello: animais em palco, feios como tudo, é verdade, mas com música realmente bem disposta e que põe toda a gente a sorrir e a dançar. Pearl Jam: Indescritível a entrega do Eddie e restantes membros da banda, e do público...ouvir milhares de pessoas a cantar aquelas músicas mexe c qq um... LCD: n faz mesmo a minha onda e já só queria ir embora... era tudo do mais o mesmo, uma batida sempre muito igual e a mim aborreceu-me :P

ana l. disse...

PEaches foi no último dia?? Já misturo tudo. LOL

Este dia para mim foi o mais fraquinho dos 3.... :)

Unknown disse...

Então acabam um concerto abruptamente?!
Isso é uma falta de respeito com os fãs e sobretudo com os músicos...que foleirice!

Oh gaja atão tu n me vais ver os Pearl?! Que falha grave :P

Beijinho*

wise up disse...

concordo sissi... este foi o dia mais fraquinho...
e não nilzita não vi os Pearl Jam... Só uma música ou assim, não achei que estivesse grande coisa, e também não são quem mais curto.... por isso... a meu ver não perdi grande coisa... ;)

AF disse...

Tive pena de não ver LCD... Mas paciência...