11 outubro 2007


Estou de novo à procura de emprego, mas desta vez exclusivamente para fins de semana. Tenho a dizer que esta procura de emprego e consequentes idas a entrevistas tem muito que se lhe diga....
Uma pessoa fica sempre impressionada com as perguntas que nos fazem nas entrevistas, e com o modo como estas são dirigidas pela entidade contratante.
De todas as entrevistas a que fui tenho de destacar 2. Uma foi de uma megastore de Desporto. Tive uma primeira entrevista, que começou de um modo muito normal, eu apresentei-me, disse de onde vinha, o que fazia, para onde ia... depois começaram as perguntas indiscretas como: Namoras? Há quanto tempo? Qual a duração normal dos teus relacionamentos? Então e descreve-me lá um dia da tua vida! E a entrevista ficou-se mais ou menos por aqui. Posteriormente porque fui seleccionada para a etapa seguinte fui a uma 2ª entrevista. No inicio as perguntas foram as mesmas... depois veio o descalabro: gostas de música? Que tipo de música ouves? E cinema vais ao cinema? De que tipo de filmes gostas? – mas eis que a minha pergunta favorita chega... – E cozinhas? O que é que costumas fazer? – depois desta fiquei completamente estupefacta... E qual não foi o meu espanto quando me contrataram posteriormente... lololol
Mas como o mestrado não permite um trabalho semanal tive que me demitir. E agora estou outra vez desemprega e à procura de trabalho.
Hoje fui a mais uma entrevista. Desta vez, a entrevista foi realizada numa empresa de recursos humanos. E querem saber mais... lolol... a entrevista foi em grupo.... não fizeram perguntas indiscretas, mas no final tivemos de fazer uma dinâmica de grupo e tentar entrar em consenso sobre o problema que nos punham...
O problema foi que devido a uma miúda estúpida não entramos em consenso algum.... que estúpida.... a sério que me apetecia bater-lhe na altura....
Mas pronto... é este fascinante mundo das entrevistas que não deixa de me surpreender... é muito fora... diria mais, demasiado paranormal para que qualquer pessoa o tente entender....

Bjokinhas gandes da je...

;)

4 comentários:

Unknown disse...

Opah dinâmica de grupo?! Que cena mais foleira!lolololololol

Realmente isto das entrevistas tem mm munto q se lhe diga!

Se bem q passaste por coisinhas piores q eu:P

Bejim:*

Inês Rosa disse...

LOL Vai-te habituando, amiga... Nas entrevistas, coisas q para nós não têm qualquer sentido, diz muito aos senhores de recursos humanos :) E essa cena do grupo foi p testar justamente a capacidade de trabalhar em grupo e de resolver problemas, evitando ter de entrevistar um a um :)

Beijinhos beijinhos

Anónimo disse...

Essa entrevista ainda foi boa... na minha ultima entrevista me apresentaram um questionário de 155 perguntas (não é mentira). Entre elas tinha coisas como.

"Você gosta de beijar pessoas do sexo oposto?"

"Você gosta de ler manchetes sangrentas no jornal?"

"Se houvesse um peso de 10 toneladas você poderia levanta-lo?"

"Você gosta de humilhar os outros?"

"Você gosta de ler livros sobre sexo?"

Isso só pra citar umas... Boa Sorte pra conseguir um novo emprego, Lenita!

Beijos!!!

Anónimo disse...

bem... pelo menos as perguntas nao foram
voce vem sempre aqui?
nao te conheço de algum lugar?
voce caiu do ceu?
o que que o bombom ta fazendo fora da caixa?
voce dorme em uma caixa? (boneca)
fora outras do meu repertorio de... MAIS DE 155 perguntas de cafageste
segundo os populares

abraço e força ai que consegues